POR QUE IMPORTAR A PARTIR DO ES?

 


É extremamente vantajoso importar a partir do Espírito Santo, cujo Governo do Estado mantém, desde 1970, uma política de atração de negócios de comércio exterior e de apoio aos empreendedores deste ramo.

Um fato relevante é a localização estratégica do Espírito Santo, contando com portos, aeroporto, rodovias e ferrovias, numa malha de modais logísticos que asseguram a movimentação rápida e segura da carga em qualquer direção do País.

Não há incentivos fiscais ou financeiros, já que o Estado do Espírito Santo respeita o que determina a Constituição Federal, não atuando em “guerras fiscais”. A alíquota incidente nas importações está fixada dentro dos parâmetros ditados pela Resolução do Senado Federal e não há financiamento para o pagamento do ICMS.

O FUNDAP é um Sistema que, hoje, é reconhecido pela segurança jurídica e pela seriedade dos que nele operam, posto que são fiscalizados diuturnamente, sujeitando-se a obrigações acessórias que só podem ser cumpridas por quem está absolutamente regular perante o Fisco da União e do Estado.

Na verdade, a VILA PORTO, à vista da legislação, usa de inteligência no desenvolvimento de soluções capazes de reduzirem significativamente o custo final das mercadorias importadas a partir do Espírito Santo, fazendo-o sempre com a maior segurança jurídica.